Ebook - Aspectos e impactos ambientais: O que geram as atividades do homem?Atena Editora

E-book

1. Impacto ambiental. I. Silva, Clécio Danilo Dias da (Organizador). II. Rolim,...

Livros
capa do ebook Aspectos e impactos ambientais: O que geram as atividades do homem?

Aspectos e impactos ambientais: O que geram as atividades do homem?

Publicado em 16 de julho de 2021.

O incremento das atividades humanas tem resultado em aspectos e impactos ambientais que causam alterações no meio ambiente. Assim, entendê-los torna-se de fundamental importância para a adoção de propostas e ações mitigadoras que reduzam os danos ambientais e, consequentemente, os seus reflexos sobre a homeostase do planeta.

Nessa perspectiva, apresentamos o e-book “Aspectos e Impactos Ambientais: O que geram as atividades do homem?”, o qual está organizado em 14 capítulos. Trata-se de uma excelente iniciativa para agrupar diversos estudos/pesquisas de cunho nacional e internacional envolvendo as ciências ambientais, explorando diversos temas, tais como: evapotranspiração, incêndios florestais e monitoramento de evapotranspiração em Biomas brasileiros; recuperação de solos em áreas degradadas; debates sobre o meio ambiente durante a pandemia; relação meio ambiente e saúde; segregação e invisibilidade de catadores de resíduos sólidos; embalagens biodegradáveis e resíduos agroindustriais; impactos de perfurações em poços clandestinos; arborização e paisagismo; avaliação do estado de corpos hídricos, dentre outros.

De modo geral, o e-book é indicado para àqueles (estudantes, professores e pesquisadores) envolvidos com as ciências ambientais, que anseiam por intermédio de informações atualizadas, apropriarem-se de novas informações, correlacionadas a pesquisas acadêmicas, tendo desta forma, novas bases de estudo e investigação para a aquisição e construção de novos conhecimentos. Reforça-se aqui, a estrutura da Atena Editora para a exposição e divulgação de pesquisas cientificas, prezando sempre pela confiança, concisão e autenticidade de suas produções. 

Desejamos uma excelente leitura, repleta de boas e relevantes reflexões.  

Clécio Danilo Dias da Silva

Emili Caroline de Abreu Rolim

Ler mais

Aspectos e impactos ambientais: O que geram as atividades do homem?

  • DOI: https://doi.org/10.22533/at.ed.514211207

  • ISBN: 978-65-5983-251-4

  • Palavras-chave: 1. Impacto ambiental. I. Silva, Clécio Danilo Dias da (Organizador). II. Rolim, Emili Caroline de Abreu (Organizadora). III. Título.

  • Ano: 2021

Fale conosco Whatsapp